...o cara da produção!
Sebastião Braga entrou no curso de Cinema e Vídeo da Unisul em 2002. Já em 2003 começou a estagiar no mercado profissional e se identificou com a função de produtor. Foi produtor de vários trabalhos audiovisuais e, associado à produtora Ana Fonte, já realizou trabalhos publicitários internacionais.
Gosta mesmo é de cinema: cita os trabalhos em Um Tiro na Asa, de Maria Emília Azevedo e a direção de produção de Árvore Solitária, filme de Letícia Friedrich que está na programação do FAM 2007, como produções marcantes. Neste ano rodou seu primeiro trabalho como diretor: A Caminho.
Há três anos o Tião trabalha no FAM, fazendo a produção geral do evento, dividindo as responsabilidades com outros quatro produtores. Responsabilidades muitas: cuida dos espaços, dos contatos com patrocinadores, colaboradores e apoiadores, e da seleção da equipe.
Para ele o FAM é o mais importante evento político do cinema no Brasil. Florianópolis é um lugar geograficamente estratégico para os projetos de cooperação entre os países do Mercosul e os convidados respeitam o viés político do evento, que dá a cara do FAM. O que se discute nos Fóruns e no dia-a-dia do festival repercute no cenário cinematográfico do Mercosul, originando co-produções e planejamento de novas estratégias políticas.
Bom trabalho Tião!
2 comentários:
TIÃO- UMA PROVA DE QUE A EXPERIÊNCIA ESTA GRAVADA NA ALMA! PARABÉNS...PELA EXCELÊNCIA NA PRODUÇÃO DESSE EVENTO!
Sebastian, homem de responsa e atitude.
Tião mandou bem mais uma vez.
E o Guidalli, mandou o café?
Abração Muleque doido, parabéns por mais um FAM.
Brasília
Postar um comentário