quarta-feira, 6 de junho de 2007

FAM 2007 antecipa lançamento de Não Por Acaso

Esperado longa de Philippe Barcinski é a atração de hoje do festival, um dia antes de estrear nos cinemas de todo o Brasil

Letícia Sabatella e o diretor Philippe Barcinski estarão presentes na sessão de hoje


A estréia de Barcinski como diretor de longa-metragem conta duas histórias de personagens aparentemente distintos que se encontram após um acidente envolvendo suas mulheres. A partir daí, dois homens antes acostumados a uma vida programada vêem suas rotinas tomarem um rumo inesperado.

Ênio (Leonardo Medeiros) é engenheiro de trânsito e trabalha como monitor do fluxo de carros na cidade de São Paulo. Sua mania de controle ultrapassa o ambiente ocupacional – sua rotina pessoal é extremamente programada. Assim também vive Pedro (Rodrigo Santoro), marceneiro especializado em mesas de bilhar. A necessidade de controle sobre as bolas de sinuca se reflete em sua vida.

Suas rotinas se encontram quando a ex-mulher de Ênio, Mônica (Graziella Moretto) atropela Teresa (Branca Messina), namorada de Pedro. Ambas morrem no acidente. Ênio então, tenta finalmente conhecer a filha que teve com Mônica, Bia (Rita Batata), mas os dois têm dificuldades de relacionamento. Já Pedro se vê forçado a visitar o antigo apartamento de Teresa, onde conhece Lúcia (Letícia Sabatella), a nova inquilina.

Após realizar cinco curtas-metragens que juntos somaram mais de 40 prêmios em festivais como Chicago, São Francisco e México, a estréia de Barcinski na produção de longas-metragens já contabiliza quatro prêmios no Festival do Audiovisual de Recife, em abril, na sua primeira exibição pública. Não Por Acaso será exibido no FAM no dia 6 de junho e, logo no dia seguinte, estréia nas salas de cinema de todo o Brasil.



Não Por Acaso, de Philippe Barcinski
Mostra de Longas Mercosul
Teatro Ademir Rosa, no CIC
dia 06
21:00h
Entrada franca

Nenhum comentário: