domingo, 3 de junho de 2007

Público aproveita cinema de graça

Início das mostras competitivas atrai legião de cinéfilos ao CIC


Os dois primeiros dias do FAM 2007 reuniram milhares de pessoas no CIC para acompanhar as discussões dos fóruns e os filmes do festival. O sábado foi muito agitado durante todo o dia - foram abertos os painéis de debate e as mostras infantil, de vídeos e curtas, além da Extra-FAM, que destacou o documentário Hércules 56, de Silvio Da-Rin, com direito a debate com o diretor após a sessão.

A mostra infantil espera maior público durante a semana, com a visita das escolas. Mas já na sua abertura, na manhã de sábado, um grupo de aproximadamente 50 crianças assistiu a 10 filmes de menor duração e aproveitou a distribuição de pipoca grátis. Adultos também prestigiaram a sessão, entre eles os diretores das produções catarinenses exibidas para a garotada.

À tarde, a mostra de vídeos empolgou o público de aproximadamente 400 espectadores no Teatro Ademir Rosa com nove produções de vários estados brasileiros e da Argentina. E no início da noite, muita movimentação na abertura da mostra de curtas 35mm – o público aproveitou o sábado e a entrada franca para lotar a sala.

A platéia se mostrou animada, interagindo entre si no intervalo dos filmes. Na saída da sessão, três computadores registravam a opinião do público sobre os vídeos e curtas exibidos. Os mais votados receberão o Prêmio Júri Popular.


Encerrou a noite o longa argentino Luz de Invierno, de Alejandro Arroz. O público que compareceu desde cedo nas mostras competitivas permaneceu no festival para prestigiar o elogiado filme, que une três histórias em torno da problemática social do interior da Argentina.

Nenhum comentário: