sexta-feira, 8 de junho de 2007

Vencedores do II Prêmio Armando Carreirão serão exibidos na Mostra EXTRA-FAM

As cinco produções audiovisuais foram premiadas pelo Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis


Bruxas Atacam Pescador, de Érico Patrício Monteiro

Um filme dentro de um filme; um olhar infantil sobre a realidade da capital catarinense, a memória do Mercado Público de Florianópolis; uma lenda de Franklin Cascaes transformada em desenho animado; um recorte de olhar sobre o centro da Ilha de Santa Catarina. Estes são os temas dos cinco vídeos catarinenses que serão apresentados na Mostra Extra - Fam desta sexta-feira, dia 08, às 14h, no Cineclube Nossa Senhora do Desterro (CIC – Centro Integrado de Cultura).

Isto Não É Um Filme, de Loli Menezes


Os trabalhos foram vencedores do II Prêmio Armando Carreirão e finalizados entre 2006 e 2007. São dois documentários: "Mercado de Histórias" de Bianca Chiaradia e "Paisagem Urbana" de Pedro MC; Duas ficções: "Isto não é um filme" de Loli Menezes e "Quem disse que eu tô indo pra casa" de Marco Stroicsh; E uma animação: "Bruxa ataca pescador" de Érico Monteiro.


Quem disse que eu tô indo pra casa? de Marcos Stroisch


O Fundo Municipal de Cinema (FUNCINE) foi criado em 1989. Assim, Florianópolis ganhou um órgão voltado para a produção cinematográfica, promovendo a divulgação, participando de produções com a sua infra-estrutura própria, além de preservar a memória áudio-visual. Segundo Norton Makowiecky, presidente do FUNCINE, "a produção deu um salto qualitativo, o que representa um amadurecimento técnico do setor". E completa: "Os vídeos premiados são motivo de orgulho para o audiovisual catarinense".

Nenhum comentário: