quarta-feira, 6 de junho de 2007

Noite de diversidade nos curtas

A noite de ontem na Mostra de Curtas 35 mm do Mercosul mostrou um pouco da diversidade da produção brasileira no formato


Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba, documentário de Thomas Farkas e Ricardo Dias mostrou imagens impressionantes e raríssimas do gênio Pixinguinha e seu regional em performance filmada por Farkas em 1954.

Alguma Coisa Assim, de Esmir Filho (o responsável pelo fenômeno da internet Tapa na Pantera), é um retrato ágil e moderno da juventude e suas dúvidas.

O Lobinho Nunca Mente, de Ian SBF revela um humor negríssimo para falar da morte.

Outono, de Pablo Lobato, fala da solidão contando a história de três personagens que habitam uma mesma casa sem jamais se encontrarem.
O diretor Giacomini em entrevista para o site do FAM

A animação Leonel Pé-de-Vento , de Jair Giacomini, foi o curta que abriu a sessão. O filme está participando também da Mostra Infanto-Juvenil e conquistou a audiência adulta com a história cativante do menino Leonel, que vivia a 5 metros do chão. O diretor Giacomini concedeu uma entrevista à equipe de imprensa do FAM, onde fala sobre a produção do curta, público adulto e infantil e sobre a animação brasileira. Confira no site do FAM.

Nenhum comentário: