No filme, a menina Urda, então com 12 anos, envolve-se com a literatura depois que sofre um acidente, machuca o pé, e passa as férias inteiras lendo livros. Urda se apaixona pelo universo literário e passa a interagir com os personagens dos livros, que saem das páginas para a realidade de uma menina com uma imaginação muito aguçada. No curta-metragem, acompanhamos o nascimento de uma escritora e seu contato com a obra que um dia vai escrever.
Por Causa do Papai Noel foi finalizado em outubro de 2006 e já passou por onze festivais em todo o país, tendo ganho prêmios como o de melhor filme em Brasília e o de melhor atriz infantil para Karina Carvalho em Minas Gerais.
A diretora Mara Salla está em pré-produção de seu novo curta-metragem, Malabares - Os filhos dos outros, que deve ser rodado no segundo semestre de 2007.
Participar do FAM para Mara Salla é motivo de imensa alegria, pois há muitos anos ela acompanha e participa do festival e sempre desejou ver seu filme integrando o calendário do FAM.
Por Causa do Papai Noel, de Mara Salla
Mostra Infanto-Juvenil
Teatro Ademir Rosa, no CIC
dia 06 de junho
09:00h e 14:00h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário