sexta-feira, 1 de junho de 2007

Mostra de Longas do Mercosul começa hoje com Cão Sem Dono

Filme de Beto Brant e Renato Ciasca é a grande atração da primeira noite do FAM 2007

Julio Andrade, Tainá Müller e o cachorro Churras estão em Cão Sem Dono

A primeira sessão da Mostra de Longas do 11º FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul apresenta o filme “Cão Sem Dono”, de Beto Brant e Renato Ciasca, às 21h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Brant, bem-sucedido curta-metragista e autor de cinco longas, entre eles o elogiado “O Invasor”, é o homenageado da cerimônia de abertura do FAM 2007, marcada para às 20h30min.

O filme encarregado de abrir a agenda do FAM vem envolvido num clima “naturalista”, que dá tempo às situações em planos fixos e seqüências maiores em contraponto à narrativa ágil e de impacto que caracterizam os primeiros trabalhos do diretor. Bem recebidos por público e crítica, os novos caminhos traçados pelo cineasta levaram ao Troféu Calunga de melhor longa-metragem do Cine Pernambuco, e os prêmios de crítica e de melhor atriz, concedido a Tainá Muller.

Baseado no livro “Até o Dia que o Cão Morreu”, de Daniel Galera, “Cão Sem Dono” é a observação de um relacionamento amoroso, protagonizado por Ciro (Júlio Andrade) e Marcela (Tainá Muller), ambientado em Porto Alegre. Recém formado em literatura, sobrevivendo de bicos como tradutor e contando com ajuda financeira - e emocional - da família, o personagem vive uma crise existencial marcada pelo ceticismo, a falta de planos e a companhia de um cachorro. Marcela, uma ambiciosa modelo em início de carreira, se entrega de forma obsessiva ao trabalho, adiando para mais tarde a realização de qualquer sonho.

Beto Brant é o homenageado no primeiro dia do FAM 2007

Mostra de Longas do Mercosul
Teatro Ademir Rosa, no CIC
21:00h
Entrada Franca


Cão Sem Dono de Beto Brant e Renato Ciasca (82min, ficção, Brasil)

Nenhum comentário: