sexta-feira, 1 de junho de 2007

É hoje!

O Teatro Ademir Rosa, no CIC, se transforma no maior cinema da cidade a partir da noite de hoje



No proscênio do palco gigante do teatro, sobre o telão de doze metros de comprimento por sete de altura, as imagens de Cão Sem Dono, de Beto Brant e Renato Ciasca vão abrir a Mostra de Longas do Mercosul.

Durante os 08 dias de FAM vão passar por esta tela milhares de personagens em centenas de histórias numa teia que costura o presente da produção audiovisual e cinematográfica brasileira e latino-americana.

No Festival Audiovisual Mercosul, a porta da frente está aberta. Não há catraca nem ingresso a pagar. A moeda do FAM é a cabeça aberta para entrar num mundo de sons e imagens nem sempre concebidos para a pronta digestão, mas sempre apto a provocar uma experiência diferente. Enquanto a sala mais imponente do CIC opera dia e noite para dar conta das mostras de longas, curtas e vídeos do Mercosul, espaços paralelos do complexo acolhem outras ficções e documentários convidados da Mostra Extra-FAM, compondo um total de 121 títulos nesta 11ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul. E ainda os painéis do Fórum Audiovisual Mercosul esquentam a discussão e promovem estratégias para o desenvolvimento da produção audiovisual dos países do Mercosul.

BEM-VINDOS AO FAM DE TODOS

18h: Espetáculo Circo Bessudo (vão térreo da rampa do Teatro Ademir Rosa, no CIC)

19h30min: Abertura do 11º FAM

Local: Teatro Ademir Rosa, no CIC

20h30min: Homenagem ao cineasta Beto Brant

21h: Abertura da Mostra de Longas do Mercosul

Cão Sem Dono (82min, ficção, Brasil), direção de Beto Brant e Renato Ciasca

Nenhum comentário: