A Preservação da Memória do Cinema Brasileiro é o evento extra que marca a abertura do Fórum Audiovisual Mercosul, o braço do 11º Florianópolis Audiovisual Mercosul dedicado à discussão de políticas de aproximação e do pensar audiovisual e cinematográfico. A condução do debate está a cargo dos fundadores do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro, Myrna e Carlos Brandão, e das pesquisadoras cinematográficas Marília Franco e Solange Stecz.
Myrna e Carlos aproveitam a passagem pelo FAM para lançar o livro Memória da Memória – Uma História do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro, também no sábado, às 17:30h, no espaço Lindolf Bell do CIC.
O segundo painel do Fórum, Produção de Conteúdo para TVs Públicas e Culturais, discute a abertura de mais espaços para a produção independente na televisão brasileira e a ampliação dos limites de conteúdo das TVs educativas. Compõe a mesa o jornalista Paulo Markun, presidente da TV Cultura, apresentador do programa Roda Viva, editor do Jornal de Debates e presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de Santa Catarina. Representando a TV Nacional do Chile, o jornalista Augusto Gongora fala a partir de sua experiência como criador de diversos programas culturais e produtor de documentários independentes. Já o professor e jornalista Gabriel Priolli responde pela Televisão América Latina (TAL). Também é presidente da Associação Brasileira de Televisões Universitárias (ABTU), além de apresentador e diretor da TV PUC/SP. Escreve colunas para a Revista Época e para o site Observatório da Imprensa.
Fórum Audiovisual do Mercosul
Local: Cineclube Nossa Senhora do Desterro, no CIC
14:00h - Painel Extra-Fórum: Preservação da Memória do Cinema Brasileiro
15:00h - Painel: Produção de Conteúdo para TVs Educativas e Culturais
17:30h - Lançamento do Livro Memória da Memória, com Carlos e Myrna Brandão, no Espaço Lindolf Bell
Nenhum comentário:
Postar um comentário